UFBA alcança nota máxima no Índice Geral de Cursos do MEC

A Universidade Federal da Bahia alcançou o conceito máximo (5) no Índice Geral de Cursos (IGC), principal instrumento oficial de avaliação da qualidade da educação superior do país.

A UFBA alcançou a faixa 5 após obter a nota 4,0593 no IGC Contínuo - que leva em conta o desempenho de cursos de graduação e pós-graduação - na mais recente avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC). A faixa máxima do IGC é atribuída a instituições que alcançam nota superior a 3,95 no IGC Contínuo.

"Sofremos todos juntos os tempos sombrios que recentemente superamos. Essa nota 5 que engrandece e alegra a Universidade Federal da Bahia é de todos nós, daqueles que soubemos resistir ao obscurantismo e ao negacionismo e defender a democracia, bem maior do nosso povo", afirmou o reitor Paulo Miguez.

A entrada na faixa 5 consolida o grau de excelência perseguido pela UFBA ao longo dos últimos 10 anos. Nesse período, foram realizadas sete avaliações, sempre com melhora na nota da UFBA no IGC Contínuo.

Confira a redação extraída da íntegra aqui.